sábado, 8 de agosto de 2015

Bonsais


Olá Pocoios, a quanto tempo, eu realmente amo escrever para vocês mas minha internet não tem colaborado muito, mas hoje vou falar dos Bonsais, ao contrario do que muita gente acredita os Bonsais surgiram na China, mas com influencias da cultura Chinesa no Japão essa pequena arvore foi ganhando o coração dos Japoneses.
Seu nome Bonsai significa "uma arvore em um pote" ou "cultivado em vaso", e como toda árvore merece dedicação e amor, e tem classificações por tamanho, essa classificações são que são o Keshitsubo de 3 a 8 cm, Shito de 5 a 10 cm, Mame de 5 a 15 cm, Shohin de 13 a 20 cm, Komono de 15 a 25 cm, Katade-mochi de 25 a 46 cm, Chumono ou Chiu de 41 a 91 cm, Omono ou Dai de 76 a 122 cm, Hachi-uye de 102 a 152 cm, Imperial de 152 a 203 cm.
Também tem estilos conforme a forma que a árvore se apresenta e são esses:
Chokan: Onde a arvore tem o tronco reto e onde o tronco diminuindo de espessura da base ao ápice, com ramos balanceados e simétricos.


 Fukinagashi: Que tem o tronco e ramos inclinados.

 Moyogi: Onde o tronco tem sinuosidade e é inclinado em mais de uma direção conforme subindo para o ápice.

 Shakan: Onde seu tronco é muito inclinado só para um lado, pode ter o tronco curvo ou reto.

Kengai: A árvore tem uma sinuosidade e um declínio muito grande para uma das laterais do vaso, ou seja dirigindo-se ao chão.


 Han-kengai: É semelhante a Kengai, mas não tem declínio ou seja, não vai em direção ao chão.

Olha que Lindos:
















Tem o significado de boa sorte e prosperidade, há uma crença que diz que você nunca deve comprar um bonsai para si, ela tem que ser dada por alguém para que você tenha prosperidade e sorte, eu amo bonsais, como tudo na natureza me transmite paz interior, além da beleza que elas tem, recomendo que tenham uma em casa, é pequena cabe em todos os lugares, além de trazer um bem estar para você e sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário