quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Como devo cuidar das minhas circle lens?


Se você é apaixonado por circle lens ou quer ter uma como eu, tem que saber como se cuida delas não é mesmo, então venho por esse port dar algumas informações ^^.

* Consulte um Oftalmologista
Parece meio bobo, mas tem pessoas que não podem usar e não sabem disso, não que você só tenha que ir ao profissional quando você quer usar uma circle lens, então vamos criar esse abito ok ^^, esse passo é importante para manter a visão saudável.

   * Antes da abertura
Antes de abrir é importante que você tenha a solução para lentes de contato de sua preferencia e um case para armazenar suas lentes.


  * Higienização do case
Lave o case antes do primeiro uso com água e e sabão (recomendado sabão neutro) e deixe secar naturalmente,deve-se trocar o mesmo a cada 6 meses.

   * Preparação para o uso
Antes do primeiro uso deixe as circle lens imersas na solução de limpeza para lentes por pelo menos 6 h.

   * Higienização das mãos
As mãos devem ser muito bem lavadas com sabonete (indicado o neutro) e seque-as com uma toalha ou pano que não solte fiapinhos.

   * Tempo de uso 
Não permaneça mais de 8h com as circle lens, na faze de adaptação use 2h de manhã e 2h a tarde, mantendo um intervalo de pelo menos 2h entre os horários e nunca durma com as mesmas.


Limpeza Diária
Deve ser limpa todos os dias apos o uso, retire-as e pingue duas gotas da solução para lentes e e friccione contra as palmas das mãos suavemente, após a limpeza guarde-os no case mergulhados na solução de limpeza para lentes que deve ser trocada a cada 15 dias.

* Validade
Normalmente dura 3 anos no frasco e 1 ano após aberto.

* Observações
Não é recomendado usar água da nem aguá oxigenada lavar as lentes, porém depois de perguntar a oftalmologista foi dito que para o enxague na limpeza diária antes de por no case, pode-se utilizar soro fisiológico 0,09 para enxaguar a solução;
O liquido que vem com as Circle Lens deve ser descartado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário