terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Dia dos namorados (Valentine's Day) no Japão


Olá Ásianaticos!!!
Como vocês estão?
Eu espero que estejam bem!!!
Então hoje é dia dos namorados em todo o mundo (menos aqui no Brasil -.-)  então vamos falar um pouco como é o dia dos namorados na nosso querido país do sol nascente, o Japão.
Bem, diferente do que é aqui na Europa, Américas e ETC, lá no dia dos namorados, só as garotas entregam "presentinhos" ao seus namorados ou a pessoas que eles amam (muito fofo né), e quando eu digo pessoas que amam eu me refiro não só ao famoso "paquera", mas também a família e amigos, e também aos chefes e etc (aqueles que eles não amam tanto assim KKKKK) o que transforma a data para mim em uma data MUITO especial.


Esses presentinhos normalmente são chocolates, o interessante é que no Japão cada chocolatinho que se é entregue a essas pessoas tem um nome então vamos para esses nomes:
Giri choco: Bem, esse é o chocolate obrigatório. Ele é normalmente entregue a  chefes, colegas de trabalho, amigos e homens que você tem contato todos os dias.
Honmei choco: As garotas ou mulheres entregam esse chocolate para seu verdadeiro amor, ou seja, entregam para quem elas estão apaixonadas, caso ela não esteja namorando, ele serve também para se declarar ^^.
Family choco: O nome já é alto explicativo não é KKKKKK é o chocolate dado aos membros da família.
Tomo Choco: Esse é o chocolate dado a amigos.
Gyaku choco: E esse é  o costume mais "recente" lá no Japão que é um tipo de "chocolate reverso", esse que é quando o homem dá um "presente" a mulher, mas não é tão comum.

Bem eu particularmente acho lindinhos os chocolates de lá ^^,  são tão fofinhos e devem ser muito gostosos também kkkk, bem então foi isso, espero que tenham gostado do post, não deixe de conferir o nosso querido canal e as redes sociais do blog que vou deixar aqui em baixo ^^.

🌸 Canal Encontro Ásia 🌸

🌸 Talk To Me 🌸
Twitter: @thaina_aluane
Instagram: @encontroasia
Fan Page: Encontro Ásia

🌸 Contato l Business 🌸
blogencontroasia@gmail.com

🌸 Parceiros Amino🌸
🌻All Asian World:
🌻 Korean Style BR

2 comentários:

  1. Eu acho muito legal esse costume de dá chocolates para todos e não só os namorados, porque pensando bem, isso ia fazer se sentir menos solitaria, e também acho muito legal o White day, até hoje não entendo porque nosso pais e diferente eu queria que fosse na mesma dat, mas enfim ne. Não podemos mudar isso.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, e também desejaria que fosse na mesma data, porém, temos o carnaval esse mês, obrigado por ler (^^)

      Excluir